Do que adianta ter um investimento altíssimo em tecnologias para Segurança, sem primeiro qualificar o profissional e dar a eles as melhores condições, junto com as melhores praticas para se manter focado em suas tarefas.

Vemos diariamente altíssimos investimentos realizados em compra de sistema de CFTV, busca incessante por novas tecnologias de segurança, instalações de barreiras físicas, blindagens de portaria e tudo mais que for possível, que adianta? O mais importante, quase sempre é esquecido neste projeto: o funcionário (porteiro).

Podemos realizar uma comparação, seria o mesmo que as companhias de automobilismo investirem milhões em seus carros para a Formula 1 e não prepararem seus pilotos para suas maquinas super velozes e cheias de tecnologias, o desastre certamente já esta a sua porta.

Descrevendo desta forma parece óbvio, infelizmente não é. Este erro é cometido por muitos Síndicos e Conselheiros e Gerentes de empresas. Os números demonstram que mais de 95% dos arrastões a condomínios ocorrem com entradas autorizadas.

Ou seja, foi aberto por alguém(que muitas vezes cobre a portaria) aperta o botão e abre o portão de pedestres ou de veículos, jogando pelo ralo todo o investimento realizado em equipamentos de segurança e, pior, deixando os moradores funcionários totalmente expostos à ação dos bandidos.

Sendo assim, é importante rever seus planos? Não descartando o quanto é fundamental que tenha soluções que fazem a diferença, com normatizas que funcione sistematicamente que quando umdos critérios pré estabelecidos nos procedimentos não for realizado uma ação tomara o seu Posto! Ainda que, se o profissional responsável pelo controle de acesso autorizar a entrada de um bandido, teremos recursos para detectar e agir.

Como fazer a portaria ser mais eficiente?

Algumas informações sobre os funcionários:

  • Reconhecimento com premiações atrairão profissionais mais capacitados;
  • Treinamento constante é primordial para que cada funcionário execute sua função corretamente e mantenha o seu foco;
  • O Zelador é a pessoa mais importante do condomínio, ele deve ter perfil de liderança, ser confiável;
  • Um profissional mal selecionado trabalhando no condomínio ou empresa atrapalha toda a estratégia de controle e segurança, deixando a todos em risco;

Funcionários desmotivados não cumprem corretamente suas funções e, consequentemente, o mal se instala. Portanto, o ideal é que a equipe de profissionais passe por uma seleção rigorosa e seja reavaliada continuamente. Estes devem receber premiações adequados ao nível de exigência da função e ao padrão do condomínio ou empresa Pequenas economias podem gerar enormes diferenças.

Por fim, o condomínio ou empresa deve ter todos os procedimentos previstos e a equipe deve ser treinada continuamente para executá-los da maneira correta. OBS.: Se você ainda ficou em duvida e não sabe qual o próximo passo, lhe sugiro que acesse o nosso material completo sobre o tema.

Como fazer funcionar a portaria do jeito certo?

Neste material vamos falar sobre:

  • Medidas de Segurança na Portaria.
  • A importância de investir em Monitoramento.
  • Proteção de Perímetros.
  • Politica da Segurança.
Quero receber o material